quinta-feira, dezembro 22, 2011

Ciclo da Vida



Mais um ciclo se inicia na Terra. Verão no hemisfério sul e inverno no hemisfério norte. A natureza se reciclando, regenerando, criando vida e forma, hibernando. Assim também é a vida humana: ela é feita de ciclos.

Se vocês acompanharem os ritmos não sofrerão tanto. Há momentos de abundância, de colheitas fartas; assim como há momentos de estiagem, de falta de sementes. Tudo serve para o aprendizado. Na falta apreciamos a fartura; na fartura devemos olhar para aqueles que estão carentes.

A observação faz com que o homem entenda e aceite que ele tem ciclos em sua vida e que deve aprender com cada um deles. Não adianta lamentar quando ainda estiver no plantio porque não vê a colheita; mas para isto é preciso plantar na hora certa, não desperdiçar as oportunidades e o
tempo. Momentos de reflexão são fundamentais. Na seca, o homem reflete em como conseguir fazer para chover. Amadurece. Cria.
Cada um dentro do seu ciclo. Cada momento um aprendizado.Assim é a Vida. Cíclica e bela. Saibam apreciar cada momento que lhes é dado. Assim é o ritmo; assim mostram os astros; assim falam os Mestres.

Que Jesus os abençoe hoje e sempre.

Nenhum comentário: