quinta-feira, novembro 25, 2010

Corpo em Harmonia


Harmonize seu corpo, pois ele é a ferramenta de trabalho para esta encarnação. Não é possível trabalhar em um corpo doente, sem harmonia, sem vitalidade. É fundamental preservar a saúde física para que os pilares se estabilizem, quais sejam, corpo-mente-espírito.
Muitas vezes nutrimos só um deles e esquecemos dos demais. Pessoas que praticam a espiritualidade, normalmente se esquecem do corpo, acham que é menos importante. Engano. Ter um corpo físico saudável é fundamental para atingir níveis mais elevados de consciência. Como meditar se as pernas adormecem, se a coluna dói, se há sensação de desconforto intestinal? Cuidar do corpo com equilíbrio é fundamental. Praticar exercícios de forma moderada, mas que vitalize o corpo; praticar yoga, alongamentos, natação corrida, pilates, enfim, tudo que faça o corpo funcionar como uma máquina bem lubrificada.
E aliado a isto, cuidar da alimentação, dando preferência aos produtos integrais, orgânicos, ricos em vitaminas. Você é o que você come. Não se pode, em nome do comodismo e da vida agitada, menosprezar este item. Alimentar-se bem e moderadamente auxilia muito a conexão com nossa essência divina, pois nos sutiliza e faz o nosso corpo gastar energia de maneira adequada. Imagine quanta energia o corpo gasta para digerir um refeição muito calórica? Esta energia é retirada do funcionamento so cérebro, prejudicando o raciocínio e dando sonolência; é retirada da parte motora, dando cansaço e problemas de coordenação. Um corpo equilibrado é um corpo em ordem, pronto para o trabalho. Alimentação saudável e moderada e exercícios leves, mas contínuos são a formula do bem-estar.
Não se deixem dominar pela preguiça. Organizem seu tempo e dinheiro para cuidar do corpo. Este equilíbrio é fundamental para se ter uma vida mais feliz.

quarta-feira, novembro 24, 2010

Dança Circular


Aí vai uma dica de um blog muito legal, da minha amiga Marlene Toste, sobre Dança Circular:




Vale a pena entrar e conferir! Quem sabe você não se anima e participa ....


Bjs,


Camila

Simplesmente Mãe



Porque certas pessoas nos fazem sentir tão mal com nosso desempenho? Ditam normas e regras, no alto de sua superioridade, seja acadêmica, seja moral, seja religiosa, como se nós não tivéssemos capacidade de raciocinar, de avaliar o que é bom ou ruim, como se não tivéssemos o direto de errar? Será que estas pessoas são perfeitas?
Isto acontecesse muito com relação à educação e criação de filhos. Existem mil livros, mil teorias, mil pareceres médicos, psicológicos, psiquiátricos, neurológicos, do que é bom e do que não é bom com relação à maternidade. As mães são invadidas por tantas informações, que acabam ficando numa ansiedade tão grande de acertar e, por isso mesmo, acabam sempre com a sensação de que estão errando. É um tal de “não pode chupar chupeta” “não pode comer doce antes dos 3 anos” “ só dê produtos orgânicos” “tem que amamentar até os 2 anos”, “tem que dormir a noite inteira a partir dos 3 meses”, enfim tantas cobranças, tantas informações e desinformações, que as mães parecem máquinas que precisam acertar o tempo todo. Se colocam numa pressão absurda, tentam buscar cada vez mais conteúdo e muitas vezes deixam de fazer o principal: escutar a própria intuição. Cadê o famoso e biológico instinto materno? Será que as mães realmente não sabem o que querem e necessitam seus filhos?
É simplesmente ouvi-los ou ficar em silêncio apenas observando os gestos, as falas, as novidades apresentadas naquele dia. É acarinhar, é dar aquela comidinha que aquece e que é sim calórica, é fazer a mamadeira quando o filho precisa de colinho, é dar a chupeta quando a criança está nervosa, é ficar o dia todo assistindo DVDs infantis e comendo pipoca quando o filho está com febre, é deixar tomar sorvete e andar descalço. Será que tudo isso é tão prejudicial assim?
Este é um protesto particular de uma mãe que tenta acertar, como todas as mães, que sabe que erra, como todas as mães, mas que sempre quer o melhor para seu filho, como todas as mães. Assim, senhores médicos, dentistas, psicólogos, pedagogos (com todo o respeito as suas profissões e com os seus saberes), deixem as mães serem mães. Incentivem nelas a intuição, o prazer de simplesmente estar com seus filhos, sem necessariamente estar preocupada se passou o horário exato da papinha (que não pode ser batida, tem que ser amassada), que tem horário para dormir (e se hoje o seu filho está com insônia?), que não pode comer doce (pôxa vida, aquele brigadeiro na bandeja da festinha é irresistível).... Nos deixem ser simplesmente mães sem aumentar a nossa culpa – que já nasce junto com o nosso bebê.

Obrigada.

terça-feira, novembro 09, 2010

O poder do Amor


“A alma é imortal e ela tem toda a sabedoria que precisamos para gerenciar nosso cotidiano. Acessar a conexão com a nossa alma é de extrema valia, pois este acesso nos fortalece. A alma é essência e como essência é pura. Nós é que a contaminamos com nossos pensamentos, nossos medos, nossas más ações, nossas palavras que ferem. O amor traz a redenção à alma ferida. É só pelo amor a si mesmo e ao próximo que a alma vai se purificando. Rituais ajudam, mas se neles não houver o amor bem intencionado e manifestado nada adianta. O amor tem que estar em todos nossos gestos, atos, pensamentos, manifestações. Sem o amor nada somos porque não acessamos nossa alma purificada. Amar é ser generoso, é não julgar o próximo, é doar sem ver a quem. Jesus é a personificação do amor na Terra. Ele rege este planeta e acessa a energia rosa porque veio mostrar aos seres terráqueos que é possível amar apesar de toda a discriminação, de toda a violência, de todos os mal entendidos. O amor supera o ódio, o medo, as trevas. O amor é a força mais poderosa que vocês tem em suas mãos.
Comecem agora: amem seu próximo, distribuam sorrisos, abraços, boas palavras. Cuidem das pessoas ao seu redor. Acariciem quem estiver carente. Doem alimentos e afeto aos necessitados do corpo e da alma. Atendam ao telefone com a voz boa, olhem a caixa do supermercado com benevolência, distribuam palavras de carinho ao seu vizinho mal-humorado. Vocês tem o poder de acionar o amor. Este acionamento é como uma bola de neve: quanto mais amor você dá, mas amor recebe. Dalai Lama já disse que você ganha um sorriso quando sorri ao seu próximo; é uma reação imediata, mesmo que momentânea.
Pequenos gestos são grandes ações quando somados. Não deixem que o estresse, o mal humor, os problemas do cotidiano os impeça de amar. O amor somente engrandece e é facilmente acessado quando também é colocado em prática. Corações enrijecidos tem mais dificuldade para amar. Pensem nisto: de quantos exemplos de desamor somos cercados? Quantas pessoas que não foram amadas e não souberam amar governaram o mundo? E qual foi o resultado? Mais conflitos, mais revoltas, mais desamor. Grandes líderes são aqueles que sabem amar; que sabem enxergar no próximo um semelhante; que distribuem amor por suas ações e gestos.
Que Jesus os acompanhe e sirva de exemplo sempre. "

quinta-feira, novembro 04, 2010

Eu Tamanho Familia


Oi gente,

Deêm uma olhada neste site da Fernanda:

http://eutamanhofamilia.blogspot.com/




É super fofo e tem dicas bem legais!

Bjs,
Camila