terça-feira, novembro 09, 2010

O poder do Amor


“A alma é imortal e ela tem toda a sabedoria que precisamos para gerenciar nosso cotidiano. Acessar a conexão com a nossa alma é de extrema valia, pois este acesso nos fortalece. A alma é essência e como essência é pura. Nós é que a contaminamos com nossos pensamentos, nossos medos, nossas más ações, nossas palavras que ferem. O amor traz a redenção à alma ferida. É só pelo amor a si mesmo e ao próximo que a alma vai se purificando. Rituais ajudam, mas se neles não houver o amor bem intencionado e manifestado nada adianta. O amor tem que estar em todos nossos gestos, atos, pensamentos, manifestações. Sem o amor nada somos porque não acessamos nossa alma purificada. Amar é ser generoso, é não julgar o próximo, é doar sem ver a quem. Jesus é a personificação do amor na Terra. Ele rege este planeta e acessa a energia rosa porque veio mostrar aos seres terráqueos que é possível amar apesar de toda a discriminação, de toda a violência, de todos os mal entendidos. O amor supera o ódio, o medo, as trevas. O amor é a força mais poderosa que vocês tem em suas mãos.
Comecem agora: amem seu próximo, distribuam sorrisos, abraços, boas palavras. Cuidem das pessoas ao seu redor. Acariciem quem estiver carente. Doem alimentos e afeto aos necessitados do corpo e da alma. Atendam ao telefone com a voz boa, olhem a caixa do supermercado com benevolência, distribuam palavras de carinho ao seu vizinho mal-humorado. Vocês tem o poder de acionar o amor. Este acionamento é como uma bola de neve: quanto mais amor você dá, mas amor recebe. Dalai Lama já disse que você ganha um sorriso quando sorri ao seu próximo; é uma reação imediata, mesmo que momentânea.
Pequenos gestos são grandes ações quando somados. Não deixem que o estresse, o mal humor, os problemas do cotidiano os impeça de amar. O amor somente engrandece e é facilmente acessado quando também é colocado em prática. Corações enrijecidos tem mais dificuldade para amar. Pensem nisto: de quantos exemplos de desamor somos cercados? Quantas pessoas que não foram amadas e não souberam amar governaram o mundo? E qual foi o resultado? Mais conflitos, mais revoltas, mais desamor. Grandes líderes são aqueles que sabem amar; que sabem enxergar no próximo um semelhante; que distribuem amor por suas ações e gestos.
Que Jesus os acompanhe e sirva de exemplo sempre. "

2 comentários:

RosanaSidom_Plêiades disse...

É o amor é tudo, mas para que ele entre, integralmente, em nossas vidas, temos que praticar. Não é mesmo? Amar também é um exercício, mas da alma. bjs

Camila Colaneri disse...

Concordo plenamente: o amor tem q ser exercitado e ele começa em pequenos gestos. É o q diz a mensagem: é uma bola de neve q vai crescendo à medida q praticamos.
Obrigada pelo seu comentário.
Bj