quinta-feira, novembro 25, 2010

Corpo em Harmonia


Harmonize seu corpo, pois ele é a ferramenta de trabalho para esta encarnação. Não é possível trabalhar em um corpo doente, sem harmonia, sem vitalidade. É fundamental preservar a saúde física para que os pilares se estabilizem, quais sejam, corpo-mente-espírito.
Muitas vezes nutrimos só um deles e esquecemos dos demais. Pessoas que praticam a espiritualidade, normalmente se esquecem do corpo, acham que é menos importante. Engano. Ter um corpo físico saudável é fundamental para atingir níveis mais elevados de consciência. Como meditar se as pernas adormecem, se a coluna dói, se há sensação de desconforto intestinal? Cuidar do corpo com equilíbrio é fundamental. Praticar exercícios de forma moderada, mas que vitalize o corpo; praticar yoga, alongamentos, natação corrida, pilates, enfim, tudo que faça o corpo funcionar como uma máquina bem lubrificada.
E aliado a isto, cuidar da alimentação, dando preferência aos produtos integrais, orgânicos, ricos em vitaminas. Você é o que você come. Não se pode, em nome do comodismo e da vida agitada, menosprezar este item. Alimentar-se bem e moderadamente auxilia muito a conexão com nossa essência divina, pois nos sutiliza e faz o nosso corpo gastar energia de maneira adequada. Imagine quanta energia o corpo gasta para digerir um refeição muito calórica? Esta energia é retirada do funcionamento so cérebro, prejudicando o raciocínio e dando sonolência; é retirada da parte motora, dando cansaço e problemas de coordenação. Um corpo equilibrado é um corpo em ordem, pronto para o trabalho. Alimentação saudável e moderada e exercícios leves, mas contínuos são a formula do bem-estar.
Não se deixem dominar pela preguiça. Organizem seu tempo e dinheiro para cuidar do corpo. Este equilíbrio é fundamental para se ter uma vida mais feliz.

Nenhum comentário: