quinta-feira, agosto 24, 2006

Desabafo



Diante de uma situação particular que passei neste fim de semana, senti a necessidade de escrever este texto. Conforme diz o querido Divaldo Franco, o mal não merece propaganda. Este frase serve para refletirmos, pois todas as vezes que nos deparamos em situações, eventos ou lugares onde há essa apologia ao mal, ao apocalipse, ás trevas, sem que haja um real e divino motivo para isso, algo está errado. Os reais Espíritos Superiores só nos inspiram para o Bem. Não trazem confusões, alardes desnecessários, não criam caos e medo em nossas mentes. Nos alertam, certamente, mas com muito carinho, dignidade e discernimento. Assim, aqueles que se dizem mensageiros, iluminados, ou o que quer que seja, e que não adotam esta postura de amor, de serenidade, certamente estão sintonizados com a mais baixa energia.Como lemos nos livros de Allan Kardec é preciso que raciocinemos. Não podemos aceitar pelo simples passo de aceitar. A fé tem que passar pelo crivo da razão.

Os verdadeiros seres elevados são dignos, têm a devida humildade de aceitar as diferenças e respeitá-las.Nosso querido Chico Xavier, um ser de luz que muito contribuiu para este planeta através de sua mediunidade psicográfica, levando as mensagens da espiritualidade à humanidade, no livro "Religião dos Espíritos", através de seu mentor Emmanuel assim nos diz: "Ser-nos-á sempre fácil discernir a presença dos mensageiros divinos, ao nosso lado, pela rota do bem a que nos induzam. Ainda mesmo que tragam consigo o fulgor solar da Vida Celeste, sabem acomodar-se ao nosso singelo degrau nas lides da evolução, ensinado-nos no caminho da Esfera Superior. E ainda mesmo que se alterem a culminância de sublimes na ciência do Universo, ocultam a própria grandeza para guiar-nos no justo aproveitamento das possibilidades em nossas mãos."

Isso é um desabafo e um alerta para ficarmos atentos ao que ouvimos, ao que lemos. É preciso usar a nossa intuição aliada à nossa razão para percebermos o que realmente atinge a nossa verdade, o que realmente nos traz harmonia e sentimento de paz. Isso sim é elevado, isso sim está ligado aos seres de Luz, que tem como função divulgar aqui na Terra a paz, o bem e o amor. Paz a todos!!!!

Nenhum comentário: