quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Dia de Iemanjá- 02/02





Hoje é dia 02/02/11, dia da Grande Mãe Iemanjá. É um dia de conexão com sua essência amorosa, que purifica e também protege. Em sua homenagem passo um ritual sugerido pela minha amiga Amanda Pedroti. Quem quiser fazer, tenho certeza que vai se sentir muito bem.


"Sugiro que amanhã (02/02) limpemos a nossa casa da seguinte maneira:

Limpeza da Casa:Antes de começar a limpeza, podem ascender uma vela branca ou azul, oferecendo á Deusa Iemanjá e fazer uma oração e sua prece pedindo pela sua casa, sua família, para o planeta Terra, enfim como o seu coração preferir!Depois limpar (vc ou pode tb pedir para a empregada) a casa da seguinte maneira:Comprem amoníaco e anil. Diluir:2litros de água com1 tampa de amonìaco num balde2 litros de água com1 tampa de anil num outro baldeTorcer bem o pano e limpar o chão e azulejos da casa primeiro com o amoníaco e depois com o anil...Passar o pau de chuva (quem tiver este instrumento, senão pode ser um incenso de rosas brancas ou lírio) em todos os cômodos da casa pedindo limpeza, fluidez, amor, paz, alegria entre as pessoas que moram ali ou que frequentam... Podem deixar uma música tocando ou um mantra... como quiserem...

Terminado tomem um banho de ervas:
Ferver a água e colocar as seguintes ervas em infusão e depois coar: rosa branca, manjericão, camomila, anis estrelado, alecrim, cravo, alfazema.Depois do banho:Façam uma oração pedindo que as ervas limpem e energizem o seu corpo físico, mental e espiritual com amor, saúde, alegria, tranquilidade, prosperidade.... etcPrimeiro jogue do pescoço para baixo água com sal grosso... para limpar e lembrar as águas do mar (já que não podemos ir tomar uma banho de mar neste dia e para aquelas que estiverem na praia aproveitem para mergulhar e tomar um banho especial de mar).Depois jogue o banho de ervas da cabeça para baixo.Não precisa tomar ducha depois do banho de ervas.


Enfeite sua casa com Rosas Brancas ou Lírios.

Vc pode oferecer de sobremesa para sua família e amigos um arroz doce ou canjica, cozinhados com amor, carinho, afeto e paz!

Bjs,
Camila

Nenhum comentário: