quinta-feira, agosto 30, 2007

Poema para Reflexão


O poeta grego Píndaro registrou belamente em seu poema "Pítica" a seguinte passagem ( com um típica inspiração piscinana) e que merece a nossa reflexão:


" Não se deve pedir aos deuses senão o que convém a corações mortais.

É preciso ter o olhar fixo nos próprios pés, para nunca esquecer sua condição.

Não aspires,minha alma,a uma vida imortal;pelo contrário,exaure o campo do possível(...)

Seres efêmeros! Que é cada um de nós?

Que não é cada um de nós?

O homem é o sonho de uma sombra!

Mas,quando os deuses pousam

Sobre ele um raio de sua luz,

então vivo fulgor o envolve

e adoça-lhe a existência."

quinta-feira, agosto 23, 2007

O Signo de Virgem



O signo de Virgem representa o fim do ciclo dos signos ditos pessoais. A partir de Libra até Peixes passamos para os signos sociais. Isto significa dizer que de Áries à Virgem a maior busca das pessoas contempladas com estes signos é o aprimoramento pessoal. Virgem é a verdadeira síntese, é a real integração do individuo ao meio, é o aprimoramento e a ordenação de todas as experiências proporcionadas pelos cinco signos anteriores (Áries, Touro, Gêmeos, Câncer e Leão).
Virgem é um signo do elemento terra, juntamente com Touro e Capricórnio, simbolizando por si só, pessoas com os pés no chão, que se adaptam bem as coisas da matéria, são produtivas e se fazem úteis.
Os virginianos, em particular, trabalham a cada dia para se melhorarem. Eles são as “formiguinhas” do Zodíaco, ou seja, percebem desde cedo que é através da sua utilidade e do seu serviço que se integram ao mundo e são aceitos. Virginianos se aprimoram através da rotina e dos exercícios cotidianos; daí a necessidade de estabelecer critérios e ordenar as coisas.
Os virginianos geralmente são mal compreendidos. A maioria das pessoas não entende que a busca da perfeição – o que ocasiona o excesso de criticismo e minúcia- nada mais é do que uma busca inconsciente para chegar mais perto da própria elevação, do Divino, pois entendem que sendo perfeitos estão mais próximos de Deus ( ou qualquer nome que se dê a algo que é maior do que nós). E por isso vão, muitas vezes, até a exaustão na busca dessa perfeição, cobrando muito dos outros, mas principalmente se auto-cobrando.
Os virginianos têm um alto nível de exigência pessoal, repetindo os atos quantas vezes forem necessários, na busca da perfeição. Se quiserem um serviço de primeira, especializado, peçam a um virginiano: ele se esforçará ao máximo, sem preguiça e lhe entregará o serviço executado com excelência. Entretanto, essa perfeição toda acaba por vezes sendo o ponto frágil dos virginianos, pois se concentram muito no objeto e esquecem do todo, perdendo a visão universal das coisas.
Virginianos são focados nos detalhes, não se desviam de seus objetivos e não desistem até terminarem tudo a que se propuseram. São excelentes empregados e executores.
A rotina para os virginianos é um fator calmante, traz segurança e é sinal de que tudo está correndo bem, sem grandes surpresas e sem estresse.
Os virginianos se dignificam quando se sentem parte do mundo, sendo útil a ele. Assim, o trabalho para eles pode não ser nenhum sacrifício, mas sim um sacro-ofício. O trabalho faz o homem aprimorar-se e crescer.
Para os virginianos não bastam as palavras e sim a obra que a pessoa realiza. Eles valorizam muito mais quem faz do que quem fala que faz. Entendem que as pessoas devem ser úteis, eficientes e prestimosas. Ser útil não é aparecer mais, e sim colaborar mais. Quem trabalha merece respeito, pois está produzindo, sendo útil ao mundo. Assim avaliam as pessoas por suas utilidades. È muito comum você ouvir da boca de um virginiano assim que ele te conhece: “O que você faz?”
Virginianos gostam de trabalhar com certa liberdade, pois já são muito responsáveis e auto-críticos, não precisando que ninguém lhes diga o que deve ser feito ( se tiverem este tipo de chefe, aí sim podem adotar um ritmo bem lento de trabalho). Eles criam métodos, são práticos e tentam facilitar as coisas.
Virgem é um signo de modo mutável. Você então se perguntaria: como alguém tão metódico e sistemático pode ser adaptável? A resposta é que a mutabilidade de Virgem está no fato de que ele percebe que se a coisa não está perfeita ela merece uma revisão. Assim ele vai novamente entrar em movimento, catalogar, classificar tudo de novo, até poder tornar aquilo melhor. “ O muito bom é diferente do ótimo.”
Virgem é regido pelo planeta Mercúrio. Assim, os virginianos têm a mente atenta e altamente discriminadora. Juntam os detalhes, os fatos, acontecimentos, focam num objetivo até acharem resposta. Captam o que a maioria das pessoas perde, pois se atentam aos detalhes.
Com relação ao amor, não demonstram afeto de maneira efusiva – na verdade têm pudor em exteriorizar seus sentimentos. Eles demonstram apreço prestando favores, sendo úteis, pois para eles quem ama ajuda, quem ama faz. É o chamado amor-serviço: eles preferem mil vezes fazer um jantarzinho para a pessoa amada a falar diretamente que a amam. E muitas vezes são mal interpretados, pois lhes falta o entusiasmo da paixão e eles, por não conseguirem exteriorizar seus sentimentos, podem se atrapalhar nas questões sentimentais. A fórmula é simples virginianos: avisem os seres amados que quando vocês prestam algum serviço, quando vocês se fazem necessários, é uma forma de demonstração de afeto. E tentem, de vez em quando, dizer que amam, ou pelo menos escrever um bilhetinho...
Ao virginianos acreditam no amor, mas não se sentem confortáveis com a paixão ( não suportam estados alterados de consciência- é como se saísse da programação rotineira). Podem demorar para escolher a quem amar, pois selecionam muito, buscam a perfeição também no amor – e isso pode ser um entrave. Finalmente quando encontram uma pessoa que amam, são fiéis, sérios e verdadeiros. Tendem a desconfiar quando a esmola é demais, e, portanto, observam muito a pessoa antes de se entregarem. Podem também ser muito críticos com seus companheiros, com o intuito de aperfeiçoar-lhes o comportamento. “Se sou critico é porque quero o seu bem.”
Outro ponto bem virginiano é a saúde. Os virginianos precisam sentir-se integrados ao meio, à terra, à natureza. São muito preocupados com a saúde, com o bem-estar, e isso inclui uma boa alimentação, boa higiene, roupas confortáveis. Eles obedecem as ordens médicas, sabem sobre os lançamentos farmacêuticos, pois acreditam que mente sã produz corpo são e vice-versa. Virginianos também podem ser muito ligados a chás, remédios caseiros, homeopatia, ou seja, tudo o que possa lhe proporcionar esse sentir-se bem.
Devem tomar cuidado com o excesso de preocupação com a saúde, pois é muito freqüente que desenvolvam hipocondria, já que também colocam a busca pelo corpo perfeito e saudável como meta. Afinal quem pretende ser perfeito não pode ter um corpo doente, que não corresponda aos seus altos níveis de exigência. E os virginianos sempre tentaram justificar com lógica as suas manias por saúde.
Essa busca incessante por ser útil e prestativo, também os leva a se culparem pelo prazer, pois não relaxam nunca. Isso pode ocasionar uma baixa auto-estima, pois se não estão sendo úteis então não serve para mais nada. Até nos momentos de lazer os virginianos preferem algo que seja mais cerebral, que os obrigue a desenvolver o raciocínio, pois assim mesmo nos momentos de relaxamento estão fazendo algo produtivo. E isso é bem cansativo para a mente....
A escassez se momentos desprendidos ocasiona uma alta tensão nervosa, misturada com ansiedade e que ocasiona estouros de estresse, irritação e mau humor. E essa ansiedade desestrutura o equilíbrio corporal e então gera o ciclo hipocondríaco para tentar reestruturar o corpo.
Virginianos são muito céticos, pois como são muito criteriosos, só acreditam no que podem confirmar com a própria análise, com seus próprios critérios rigorosos. Mas uma vez convencidos da veracidade e da segurança do que testaram não mudam mais se opinião.
Positivamente, podemos dizer que os virginianos são muito práticos, trabalhadores, perfeccionistas, com visão científica, pensam no microcosmo, lógicos, pesquisadores, autocríticos e críticos,eficientes e com amor maduro.
No negativo, podem ser melancólicos, reclamões,egocêntricos( eu sei o que é melhor, o que é correto),exageradamente céticos, tímidos,hipocondríacos, difíceis de agradar.

Período: de 23 de agosto a 22 de setembro
Regente: Mercúrio
Tônica: Análise
Palavra-chave: Praticidade
Frase: Eu analiso
Anatomia: intestino, fígado,pâncreas,vesícula,plexo solar.
Cores: azul-marinho,marrom
Pedras: ágata, água-marinha,topázio
Metais: mercúrio, bronze
Atividades: servidores públicos, pesquisadores,analistas químicos,economistas,trabalhadores ligados à saúde,higiene,alimentação
Filmes: Melhor é Impossível, documentários, making offs.
Virginianos Famosos: Tarsila do Amaral, Anita Garibaldi, Goethe, Greta Garbo, Tony Ramos, Nelson Rodrigues, Tom Hanks, Michael Jackson, León Tolstoi, Sean Connery

sexta-feira, agosto 10, 2007

Curso Básico de Astrologia



Você que gosta de Astrologia, que tem vontade de para saber um pouco mais sobre os signos, os planetas, a história da Astrologia e entender como os astros nos influenciam venha participar do Curso Básico de Astrologia.

No curso você aprenderá: conceitos básicos de Astrologia, história, aplicabilidade da Astrologia, noções de mecânica celeste, sistema solar, os quatro elementos, classificação dos signos, os 12 signos, planetas, aspectos e casas terrestres.

O curso é apostilado e composto por 13 aulas.

Professora: Camila C. Colaneri (astróloga formada pela Escola Gaia de Astrologia)

Início: 03/09/07
Término: 26/11/07

Dia: Segunda-Feira

Horário: 19:30 h às 21:30h

Valor: 3 parcelas de R$ 107,00

Localização: Rua Desembargador do Vale, 229, sala 01, Perdizes ( entre as Ruas Tucuna e Caraíbas)

Faça sua inscrição antecipada pelo e-mail camilacolaneri@gmail.com.br ou pelo telefone (11) 3873-2559.

VAGAS LIMITADAS!!!!!

quinta-feira, agosto 09, 2007

Até onde vai a sua fé?


Será que só nos lembramos de ter fé nos momentos de apuro? E quando estamos bem, será que lembramos de ter fé? A fé é para ser cultivada diariamente; assim como os músculos do corpo, ela dever ser exercitada. Quando nossa fé está forte, ela acaba sendo acionada automaticamente, porém quando ela está enfraquecida, não nos lembramos nem que a temos.


Qualquer acontecimento de perdas coletivas traz ao homem o questionamento da sua própria fé. Ela é posta em cheque-mate. Aqueles que têm fé, que confiam no Divino e na imortalidade da alma, se fortalecem ainda mais. Os que não conseguem enxergar ou sentir a verdade da transcendência do corpo físico ficam presos em revoltas, dor, mágoas, discussões infundadas e se tornam amargos e sem esperanças.

Os momentos difíceis servem para que nos questionemos. E ao despertamos nossa fé nestes momentos devemos mantê-la para sempre porque é ela que nos dará coragem para o aprendizado de vida.

Viver é aprender. Nós não estamos aqui na Terra, vivendo no plano material, à toa. Estamos aqui para aprender, para nos aperfeiçoarmos moral e espiritualmente. Quem não aprender ou perceber esta finalidade estará perdendo um tempo precioso de edificação pessoal.
A fé é uma grande aliada no nosso processo de crescimento espiritual, pois ela nos fortalece, nos dá coragem para prosseguir, nos ampara nestes momentos confusos e de transição.

Fortaleçam a vossa fé. Se conectem mais com o Cristo. Não esqueçam de exercitar o espírito, assim como vocês já o fazem com o corpo e com a mente. Somos compostos desta tríade e quando um dos lados do triangulo está capenga, deestrutura todo o resto, atingindo a harmonia.


Orem, vigiem e se conectem com a sua Divina Presença e com Jesus, assim como com os amigos espirituais, que nos auxiliam neste momento.


Mensagem inspirada por Amon

quarta-feira, agosto 01, 2007

A Amizade



A amizade deve ser cultivada o tempo todo. Muitas vezes nos vemos diante de certas situações que não gostaríamos porque confiamos demais e demos o nosso poder pessoal ao outro. O verdadeiro amigo é aquele que está ao seu lado na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. É muito fácil ser amigo nos momentos alegres, mas a verdadeira prova de amizade vem nas situações adversas. Amigo é aquele que torce para que você dê certo, é aquele que te ouve quando você precisa falar e é aquele que é verdadeiro quando você precisa escutar.

As reais amizades são divinas e não interesseiras. Você já se perguntou se é um amigo de verdade? Quem são seus verdadeiros amigos? O verdadeiro amigo é o irmão de coração, aquele que você escolheu para estar ao seu lado. Você precisa honrar as verdadeiras amizades, assim como deve conviver com amigos que também te honrem.
É difícil encontrar amigos de verdade, mas com a nossa intuição mais apurada logo percebemos quem realmente está conosco e quem não está. É tendo autoconfiança que escolhemos nossos amigos com mais sabedoria, pois quando confiamos em nossas capacidades de discernimento, nossas escolhas são mais certeiras. Assim, também não projetamos ou nem esperamos do amigo algo que não temos em nós. Não entregamos ao outro as nossas realizações, pois nós somos responsáveis por elas.

Nós somos os reais condutores de nossas vidas e os amigos servem para nos auxiliar, mas não para nos conduzir. E aqueles amigos que não forem verdadeiros automaticamente saem do nosso caminho.

Confiemos sempre nos nossos valores pessoais, nos valores que nossas famílias nos transmitiram, nos valores que aprendemos com as lições da vida. E não nos esqueçamos dos nossos amigos espirituais que nos guiam e nos orientam.

Que possamos ser e ter amigos de verdade!


Bjs,

Camila