quinta-feira, agosto 09, 2007

Até onde vai a sua fé?


Será que só nos lembramos de ter fé nos momentos de apuro? E quando estamos bem, será que lembramos de ter fé? A fé é para ser cultivada diariamente; assim como os músculos do corpo, ela dever ser exercitada. Quando nossa fé está forte, ela acaba sendo acionada automaticamente, porém quando ela está enfraquecida, não nos lembramos nem que a temos.


Qualquer acontecimento de perdas coletivas traz ao homem o questionamento da sua própria fé. Ela é posta em cheque-mate. Aqueles que têm fé, que confiam no Divino e na imortalidade da alma, se fortalecem ainda mais. Os que não conseguem enxergar ou sentir a verdade da transcendência do corpo físico ficam presos em revoltas, dor, mágoas, discussões infundadas e se tornam amargos e sem esperanças.

Os momentos difíceis servem para que nos questionemos. E ao despertamos nossa fé nestes momentos devemos mantê-la para sempre porque é ela que nos dará coragem para o aprendizado de vida.

Viver é aprender. Nós não estamos aqui na Terra, vivendo no plano material, à toa. Estamos aqui para aprender, para nos aperfeiçoarmos moral e espiritualmente. Quem não aprender ou perceber esta finalidade estará perdendo um tempo precioso de edificação pessoal.
A fé é uma grande aliada no nosso processo de crescimento espiritual, pois ela nos fortalece, nos dá coragem para prosseguir, nos ampara nestes momentos confusos e de transição.

Fortaleçam a vossa fé. Se conectem mais com o Cristo. Não esqueçam de exercitar o espírito, assim como vocês já o fazem com o corpo e com a mente. Somos compostos desta tríade e quando um dos lados do triangulo está capenga, deestrutura todo o resto, atingindo a harmonia.


Orem, vigiem e se conectem com a sua Divina Presença e com Jesus, assim como com os amigos espirituais, que nos auxiliam neste momento.


Mensagem inspirada por Amon

Nenhum comentário: