quarta-feira, agosto 01, 2007

A Amizade



A amizade deve ser cultivada o tempo todo. Muitas vezes nos vemos diante de certas situações que não gostaríamos porque confiamos demais e demos o nosso poder pessoal ao outro. O verdadeiro amigo é aquele que está ao seu lado na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. É muito fácil ser amigo nos momentos alegres, mas a verdadeira prova de amizade vem nas situações adversas. Amigo é aquele que torce para que você dê certo, é aquele que te ouve quando você precisa falar e é aquele que é verdadeiro quando você precisa escutar.

As reais amizades são divinas e não interesseiras. Você já se perguntou se é um amigo de verdade? Quem são seus verdadeiros amigos? O verdadeiro amigo é o irmão de coração, aquele que você escolheu para estar ao seu lado. Você precisa honrar as verdadeiras amizades, assim como deve conviver com amigos que também te honrem.
É difícil encontrar amigos de verdade, mas com a nossa intuição mais apurada logo percebemos quem realmente está conosco e quem não está. É tendo autoconfiança que escolhemos nossos amigos com mais sabedoria, pois quando confiamos em nossas capacidades de discernimento, nossas escolhas são mais certeiras. Assim, também não projetamos ou nem esperamos do amigo algo que não temos em nós. Não entregamos ao outro as nossas realizações, pois nós somos responsáveis por elas.

Nós somos os reais condutores de nossas vidas e os amigos servem para nos auxiliar, mas não para nos conduzir. E aqueles amigos que não forem verdadeiros automaticamente saem do nosso caminho.

Confiemos sempre nos nossos valores pessoais, nos valores que nossas famílias nos transmitiram, nos valores que aprendemos com as lições da vida. E não nos esqueçamos dos nossos amigos espirituais que nos guiam e nos orientam.

Que possamos ser e ter amigos de verdade!


Bjs,

Camila

Nenhum comentário: