quinta-feira, outubro 04, 2007

Signo de Libra



Libra inicia o ciclo dos chamados signos coletivos, onde o nós passa a ser importante. É um signo do elemento ar; portanto relacionar-se é uma de suas tônicas.
A balança, símbolo deste signo, traz a idéia da neutralidade, da justiça. Por isso as leis e as normas estão relacionadas a este signo, já que uma sociedade só se organiza quando cumpre suas regras nas relações sociais.
No Egito, a deusa Maat pesava a alma das pessoas com a medida de uma pena. Se a alma fosse mais pesada que a pena e a balança se desequilibra-se a pessoa iria para o Inferno. Arcanjo Miguel vem com a representação da balança, simbolizando o julgamento, o certo e o errado.
Os librianos são pessoas ligadas ao social. Procuram sempre ser justos e talvez isso justifique a sua fama de indecisão. No afã de ser o mais justo possível, muitas vezes eles demoram para decidir. Eles não suportam injustiças e muito menos serem eles os causadores de tal fato. Por isso tentarão sempre conviver com as pessoas em equilíbrio, harmonizando, tentando ser agradável e até colocando panos quentes quando for necessários. Eles não suportam brigas, desarmonias, situações de embate frontal e agressões. Librianos gostam de fazer acordo, de trocar idéias e chegar a um ponto comum.
Librianos são refinados, elegantes, prezam a estética, as formas, a beleza. Eles são filhos de Vênus, a deusa da beleza. Possuem sensibilidade artística e intelectual, são diplomáticos, solícitos e amáveis.
Para os librianos a relação com o outro é de extrema importância e eles realmente ficam desconfortáveis quando estão sozinhos. Eles entendem o amor através dos relacionamentos. Por isso o casamento está relaciona a este signo. O casamento exige maturidade, ponderação, respeito a leis de convívio. Assim, Libra representa a eterna busca pelo par ideal. Enquanto não achar este par, os librianos estarão dispostos a buscá-lo, nem que para isso tenha que tentar quantas vezes for necessário.
Librianos gostam de gente, de festa com boa conversa, boa comida, em local agradável e de preferência bonito aos olhos. Eles têm estilo, ligando-se à moda e à etiqueta.
Por ser um signo de ar, ligado ao racional, elaboram muito suas idéias e acabam muitas vezes hesitando sobre qual rumo tomar. É claro que essa sensação de querer sempre acertar incomoda e por vezes, eles podem mesmo preferir não escolher, deixando a decisão com o parceiro. Esta pode ser até uma posição confortável, pois quem não decide também não ouve críticas e não entra em conflito.
Pela necessidade de manter as relações sociais, de querer agradar, os librianos devem tomar cuidado para não se tornarem bajuladores ou parecerem o que não são. Devem tomar atenção também para as futilidades e atitudes superficiais, valorizando apenas a aparência em nome do social.
Librianos são animados e tornam os ambientes agradáveis, além de serem ótimos anfitriões. São ótimos organizadores de eventos, pois sabem como nenhum outro signo como fazer o que o outro gosta.
Têm necessidade de aprovação do grupo a que pertencem e se não são aceitos podem ter sua auto-estima bem abalada. Como são muito atenciosos com as pessoas, esperam elogios. Se não os recebem, ficam chateados, mas não brigam por isso. Reclamam em voz baixa ou mesmo ficam calados ou dão pequenas indiretas( ficam rabugentos).
Devem tomar cuidado com confusões ligadas a intrigas e fofocas.
Eles gostam de colaborar e procuram ajudar as pessoas a se realizarem. Buscam ter cultura geral para ter o que conversar com os outros. Na verdade, são os reis do relacionamento, dando-se bem com superiores, idosos, crianças, conhecendo muitas pessoas e trocando informações.
Podem gostar de arranjar namoros para os amigos, pois acham que ninguém que vive sozinho pode ser plenamente feliz.
Como características positivas podemos destacar a cooperação, a persuasão, a busca pela paz, a imparcialidade, a sensibilidade artística, a sensibilidade em relação aos outros, a diplomacia, o estilo, a sedução.
Como características negativas podemos destacar a apatia, a falta de insistência, a futilidade, a dependência da aprovação alheia, a bajulação, a indecisão.

Período: de 23 de setembro a 23 de outubro
Regente: Vênus
Polaridade: Ativa/Yang
Elemento: Ar
Anatomia: rins,útero,ovário,nádegas,aparelho circulatório,vesícula,pele(epiderme)
Símbolo: Balança
Metal: cobre
Pedra: safira
Cor: azul-claro, rosa
Atividades: juristas,pacifistas,advogados,artistas,relações públicas,chefe de cerimonial,recepcionistas,agenciador de casamento,moda/modelos.
Frase: Eu equilibro
Palavra: Harmonia
Filmes: Linda Mulher, O Casamento do meu Melhor Amigo, Casablanca, Quatro Casamentos e Um Funeral, High Society, Bonequinha de Luxo.
Leoninos famosos: Vinicius de Morais, Gandhi, D. Pedro I, Gloria Menezes, Brigitte Bardot, Mario de Andrade, Roger Moore, Jonh Lennon.

Nenhum comentário: