sábado, dezembro 23, 2006

2007- Ano de Júpiter!


O regente do ano é definido pela Estrela Cabalística de 7 pontas. A cada 36 anos inicia-se um ciclo de regência maior.Em 1981 iniciou-se o Grande Ciclo do Sol. A partir daí, em sentido anti-horário, define-se o regente do ano.

Seguindo esta seqüência, Júpiter será o regente de 2007. Ele é o maior planeta do sistema solar e considerado pela Astrologia Clássica o Grande Benéfico.

Os últimos anos regidos por Júpiter foram 1986, 1993, 2000. É interessante que você faça um flashback destes anos e rememore o que aconteceu.

Até setembro de 2007, Júpiter estará ainda mais forte porque está em Sagitário, portanto, domiciliado. As influencias ficam mais intensas. Entre 06 de abril e 06 de agosto ele estará retrógrado, fazendo com que as energias fiquem um pouco mais fracas. Neste período poderemos sentir mais dificuldades de expansão, propiciando mais desperdícios e excessos.

Esta é uma excelente regência, pois as energias estão benéficas, num plano geral.

Júpiter está relacionado com riqueza, grandes negócios, ensino superior, estrangeiro, viagens longas, estudos, esportes, leis religião, moral/ética, fé.
Júpiter traz boa sorte, abundância, prosperidade, otimismo.

Há grandes possibilidades de expansão pessoal, de expansão dos países, favorecendo o comércio exterior, as relações internacionais. Os ideais ficam mais favorecidos, assim como a educação, o ensino superior e a busca pelo desenvolvimento intelectual. È um ótimo ano para o início de cursos, faculdades, especializações.

Aumenta a nossa confiança, principalmente em busca dos nossos ideais. Isso amplia as nossas perspectivas de futuro. Desperta a nobreza de caráter, a lealdade, o respeito às leis, a benevolência e a liderança.

As viagens longas também estão favorecidas, bem como o transporte aéreo ( assim nós esperamos!).

Júpiter traz jovialidade, alegria e otimismo. A necessidade de encontrar uma religião, de ativar mais a fé e as crenças também aumenta.

O setor jurídico, as leis, os contratos também têm um favorecimento neste ano de 2007, sendo uma ótima oportunidade de reforma judiciária e de resolução de pendências jurídicas.

A moralidade, a ética tendem a imperar e tudo que for contra isso poderá ser exposto, pois Júpiter traz uma energia de excessos também. Júpiter amplia o que já está estabelecido, sendo isso para o bem ou para o mal. Pode haver excesso de confiança e isso pode ativar negligências e falcatruas – a pessoa acha que não será pega.

É bom para quem tem projetos em mente, pois a tendência é que com essa confiança se perca o medo e a sensação de obstáculo que Saturno trouxe em 2006.

O ano de 2006, regido por Saturno, foi de muito trabalho, estruturação, de barreiras que exigiram persistência. Foi um ano de semear. Portanto, quem semeou em 2006, terá grandes chances de colher em 2007!

Júpiter também está ligado à fertilidade. È um bom ano para a agricultura.

Os esportes, o setor de turismo, de línguas estrangeiras, as profissões que envolvam aventura e risco estarão bem protegidas.

É um ótimo ano para traçar novos horizontes, para ir além do obstáculo, de tentar encontrar a sua filosofia de vida, a sua crença. As pessoas tenderão a busca paz interior, ativando sua espiritualidade.

È um ano também em que o fanatismo, as guerras religiosas podem aumentar, porque Júpiter também ativa a religião, que se não bem canalizada, resultará nestes aspectos.

Pode também haver negligência com relação à saúde (peso, colesterol, fígado, circulação arterial, coxas, quadril), excesso de gastos e afrontamentos morais – ganhos fáceis.

Por fim, é preciso deixar claro que essas influências aqui descritas dependerão também da sua história pessoal, de como você conseguirá conectá-las, do seu momento de vida. A idéia é que entremos 2007 com a disposição, o otimismo e a fé que Júpiter emana e com essa confiança tenhamos todos um ano de projeção de ideais e conquistas. E lembre-se: para conquistar os benefícios é preciso lançar as flechas!

Feliz 2007!!!!!

Nenhum comentário: