terça-feira, agosto 17, 2010

Cura


Está é uma linda mensagem de cura que a minha querida amiga Fran me brindou num momento especial e que eu gostaria de compartilhar com todos aqueles que necessitam se curar:


"O sorriso que abre os lábios em flor
reflete, como espelho, o coração cheio de amor.
Nada é mais importante para o ser doente
que o sorriso benfazejo daquele a Deus temente,
espalhando no ar a vibração de ternura,
suscitando no âmago triste a esperança de cura.
Crer é a solução para todos os males -
consequências diretas de cada proceder.
Mas, embora nada surja sem se merecer,
é possível uma graça tão desejada Deus conceder.
Crer, esperar, confiando no acolhimento,
jamais negado ao ser em tormento.
Apesar de tantas vezes não vir do modo solicitado,
pois não nos cabe determinar a forma da bênção,
é preciso, sim, aguardar com fé,
buscando, a cada passo, a harmonia
do corpo, da mente e da alma.
Em cada segundo simples do dia-a-dia,
reconhecer o poderoso presente
que nos envia o Pai toda manhã:
a oportunidade de estarmos vivos,
de exercitarmos nossos sentidos
no tempo-presente, dádiva-talismã.
E constatando o dom concedido,
que possamos, de modo reconhecido,
abrir nossos lábios em sorriso-flor
e transmitir com alegria a fé-amor
a todo aquele que precisar.
Até mesmo ao próprio que estiver a sorrir,
pois o exercício de deixar fluir
é a essência para o eficiente curar."

terça-feira, agosto 03, 2010

Astrológica 2010


Este fim de semana estive na Astrológica- encontro de Astrologia promovido pela Gaia- Escola de Astrologia em SP. É uma delícia ficar imersa em um assunto que você ama, não é? E conversar com pessoas que falam a sua língua, rever amigos, fazer novas amizades, aprender com grandes astrólogos, respeitar opiniões diferentes da nossa, abrir nossa mente para as mensagens que foram passadas. E também houve a inserção poética do Thiago Bandeira, que foi inspiradora. Resumindo: foi um fim de semana enriquecedor ! Obrigada Robson, Luiza, Paulinho, equipe Gaia, palestrantes e amigos!!!! Ano que vem tem mais!

Vou passar para vocês algumas frases que anotei durante o evento (que não estão literais, diga-se de antemão). Pode servir de reflexão:

  • “A Astrologia não tem valor absoluto. Os astrólogos vêem parte das coisas.” (Antonio Facciolo Neto)
  • “Ninguém domina o mundo por muito tempo. É preciso a pluralidade para que haja equilíbrio. O poder precisa ser pulverizado para que haja equilíbrio.” (Antonio Facciolo Neto)
  • “A lei dos Ciclos sustenta a humanidade. Tudo que acontece agora já aconteceu em outros momentos da história.” (Antonio Facciolo Neto e repetido por Cid Marcus Vasques)
  • "Astrologia não é para todos; é para quem se sente tocado por este assunto; cada um apreende conforme suas próprias percepções.”( Oscar Quiroga)
  • “Somos mais do que o nosso próprio mapa; o mapa é só o início. O astrólogo tem a arte da interpretação, que é mais do que técnica, pois envolve o que acontece no agora.” (Henriete Fonseca)
  • “Perdeu-se o sentido da ética e hoje se fala em terapêutica: assim não se fala em falha de caráter, mas em doença; não se fala em erro, mas em desvio; não se pune, mas tenta-se curar.” (Cid Marcus Vasques)
  • “O cliente é uma pessoa; ele não é um mapa.” (Titi Vidal)
  • “A Astrologia ajuda a fazer as distinções corretas – ver a diferença do outro e compreender esta diferença nos aproxima.” (Gregório José Pereira de Queiroz)
  • “Não basta fazer descrições genéricas e pouco substanciais- a técnica direciona o astrólogo e o tira da subjetividade.” (Gregório José Pereira de Queiroz)
  • “Na vida dos verdadeiros iluminados destino e livre-arbítrio são a mesma coisa.” (Mauricio Bernis)
  • “A dimensão do livre-arbítrio é diretamente proporcional a nossa percepção da realidade e da autoconsciência. Somos seres em construção.” (Mauricio Bernis)
  • “Não há conflito entre Astrologia e Astronomia. São campos de estudo diferentes, com propostas diferentes.” (Alexey Dodsworth)
  • “A verdadeira Astrologia está em o astrólogo usar a sua intuição, que o faz usar a sua supra-consciência.” (Rodrigo Arâes Caldas Farias)

E seguem duas dicas:


A) 2010- O Ano Zero do Mundo ( trabalho do grupo Gaia Brasilis- Robson Papaleo, Patrícia Boni e Nadia Oliveira- deve estar disponível na loja da Gaia – www.gaia-astrologica.com.br) – trabalho visual sobre a grande tensão celeste que acontece neste momento entre Plutão, Saturno, Urano, Júpiter e Marte. Imperdível!!!
b)CBA de Maurice Jacoel ( Caderno Brasileiro de Astrologia n° 18): A Astrologia na Tradição Hebraica – abre nossa visão sobre o significado dos signos

Bjs,

Camila

As Doze Mulheres


Oi gente,

Olhem que lindo este poema do astrólogo e poeta Guilherme Salviano. Ele o declamou na Astrológica neste ultimo domingo e foi devidamente ovacionado, principalmente pela platéia feminina, é claro.
É de uma sensibilidade incrível e de uma precisão de palavras que descrevem perfeitamente as mulheres dos doze signos. Todas estão devidamente homenageadas.
Bjs Guilherme e mais uma vez parabéns!

As Doze Mulheres
Guilherme Salviano


Sou poeta e dividi meu destino em fantasia.
Doze intensas trajetórias femininas de magia.

Pra Ariana eu dedico meus ouvidos às suas iras.Pra viver suas batalhas de verdades e mentiras.Onde grito, ao seu lado, sem saber se acerta ou erra. Nos instintos de vencer, por amor, à qualquer guerra.
Com a Taurina eu saboreio os seus doces de magia.Em beijos de paladar que faz da vida mais suave e resistente. Sinto a pele nos seus toques graciosos de abraço.E arquiteto a minha vida bem mais bela passo a passo.
Com a de Gêmeos eu escuto cada vírgula respirada, suas vogais e consoantes tão bem altas, expressadas.E pra ela, também faço, belas cartas bem escritas.E me empenho em decifrar o que diz seu coração entre tantas frases ditas.
Vou então pra alguma casa acolhedora de Canceriana.Que conforta minha alma com alguns mimos de criança.Faz chorar com suas histórias e diversas mil lembranças.Despertando minhas saudades como a mais linda das heranças.
Pra Leonina arremesso mil dezenas de confete. E não quero ser apenas mero fã ou então tiete. Me transformo até em ator, pra ser par de seus dramas e comédias em teatro ou novela. Divido filhos e percorro minhas as mãos em suas mexas de cabelo só pra ter a identidade comprovada do amor dela.
E me interno aos cuidados de uma Virginiana. Seja médica, operária ou trabalhadora insana. Dedico mil horas extras de amor a uma missionária. Pra mulher tão prestativa que traz qualquer detalhe de amor em seus gestos a cada hora diária.
Com a de Libra eu me caso, mesmo que por acaso. Mudo com ela as leis da justiça em inverso caminho de volta e de ida. E espero o quanto e tanto para que ela se decida. Que eu seja a cada dia o amor de sua vida.
Pra escondida Escorpiana, posso até morrer em dor. Até o dia em que renascermos da cinzas em afeto e louvor. Da matéria vou ao espírito em seus jogos de sedução sem pudor. Pra voar seguindo os olhos de águia, conduzido do inferno a algum céu de esplendor.
E no vai e vem dos quadris chego até a Sagitariana. E por ela me arremesso em fanatísmo, seguindo suas pernas de andarilha. Mulher para qual eu rezo ser flechado de paixão. Pra ter bela viajante percorrendo todos pontos cardeais, ao meu lado em devoção.
Pela Capricorniana faço um pacto com o tempo.E ao seu lado tenho certo meu rejuvenecimento.Mesmo que eu seja escravo de poder ou status que tenha. Mesmo que eu me canse procurando-a pelas eras e milênios que ainda venha.
Pra de Aquário quebro datas, familias, religiões e pré conceitos de Marina Lima. Serei o melhor amigo para que se sinta amada. E me sentirei amado em amor moderno ou inventado. E atravesso o futuro pra encontrá-la em poesias de email de inusitado.
Mas o fim de meu destino, como sempre, é a Pisciana. Mesmo em algum amor platônico em partituras musicais. Ou, talvez, em alguma menina dos tempos da escola que tanto quis. Pra conto, romance, história ou destino ao qual queremos um final feliz.