terça-feira, agosto 03, 2010

Astrológica 2010


Este fim de semana estive na Astrológica- encontro de Astrologia promovido pela Gaia- Escola de Astrologia em SP. É uma delícia ficar imersa em um assunto que você ama, não é? E conversar com pessoas que falam a sua língua, rever amigos, fazer novas amizades, aprender com grandes astrólogos, respeitar opiniões diferentes da nossa, abrir nossa mente para as mensagens que foram passadas. E também houve a inserção poética do Thiago Bandeira, que foi inspiradora. Resumindo: foi um fim de semana enriquecedor ! Obrigada Robson, Luiza, Paulinho, equipe Gaia, palestrantes e amigos!!!! Ano que vem tem mais!

Vou passar para vocês algumas frases que anotei durante o evento (que não estão literais, diga-se de antemão). Pode servir de reflexão:

  • “A Astrologia não tem valor absoluto. Os astrólogos vêem parte das coisas.” (Antonio Facciolo Neto)
  • “Ninguém domina o mundo por muito tempo. É preciso a pluralidade para que haja equilíbrio. O poder precisa ser pulverizado para que haja equilíbrio.” (Antonio Facciolo Neto)
  • “A lei dos Ciclos sustenta a humanidade. Tudo que acontece agora já aconteceu em outros momentos da história.” (Antonio Facciolo Neto e repetido por Cid Marcus Vasques)
  • "Astrologia não é para todos; é para quem se sente tocado por este assunto; cada um apreende conforme suas próprias percepções.”( Oscar Quiroga)
  • “Somos mais do que o nosso próprio mapa; o mapa é só o início. O astrólogo tem a arte da interpretação, que é mais do que técnica, pois envolve o que acontece no agora.” (Henriete Fonseca)
  • “Perdeu-se o sentido da ética e hoje se fala em terapêutica: assim não se fala em falha de caráter, mas em doença; não se fala em erro, mas em desvio; não se pune, mas tenta-se curar.” (Cid Marcus Vasques)
  • “O cliente é uma pessoa; ele não é um mapa.” (Titi Vidal)
  • “A Astrologia ajuda a fazer as distinções corretas – ver a diferença do outro e compreender esta diferença nos aproxima.” (Gregório José Pereira de Queiroz)
  • “Não basta fazer descrições genéricas e pouco substanciais- a técnica direciona o astrólogo e o tira da subjetividade.” (Gregório José Pereira de Queiroz)
  • “Na vida dos verdadeiros iluminados destino e livre-arbítrio são a mesma coisa.” (Mauricio Bernis)
  • “A dimensão do livre-arbítrio é diretamente proporcional a nossa percepção da realidade e da autoconsciência. Somos seres em construção.” (Mauricio Bernis)
  • “Não há conflito entre Astrologia e Astronomia. São campos de estudo diferentes, com propostas diferentes.” (Alexey Dodsworth)
  • “A verdadeira Astrologia está em o astrólogo usar a sua intuição, que o faz usar a sua supra-consciência.” (Rodrigo Arâes Caldas Farias)

E seguem duas dicas:


A) 2010- O Ano Zero do Mundo ( trabalho do grupo Gaia Brasilis- Robson Papaleo, Patrícia Boni e Nadia Oliveira- deve estar disponível na loja da Gaia – www.gaia-astrologica.com.br) – trabalho visual sobre a grande tensão celeste que acontece neste momento entre Plutão, Saturno, Urano, Júpiter e Marte. Imperdível!!!
b)CBA de Maurice Jacoel ( Caderno Brasileiro de Astrologia n° 18): A Astrologia na Tradição Hebraica – abre nossa visão sobre o significado dos signos

Bjs,

Camila

3 comentários:

Anônimo disse...

Legal, eu lí e abrí um tópico com um link na comunidade "astrologia sem censura" do orkut.
EdmundoDantê

Camila Colaneri disse...

Obrigada Edmundo!

Anônimo disse...

I'm extremely impressed together with your writing abilities and also with the layout to your weblog. Is that this a paid subject matter or did you customize it your self? Either way keep up the excellent quality writing, it is uncommon to look a great blog like this one today..

Have a look at my web-site: Psn Code Generator ()