sexta-feira, outubro 10, 2008

Ascensão Espiritual de Elevador



Oi gente,

Li este texto em um livro que achei por acaso na casa dos meus pais e achei interessante compartilhar com vocês. O autor é o Paulo Valzacchi e o livro se chama "Você Nasceu Para Ser Feliz". Espero que gostem.

"Certa vez fui a São Paulo dar uma palestra sobre relacionamento. Com o auditório repleto de pessoas, demonstrei em duas horas como é possível simplificar as coisas e se relacionar de maneira saudável.
Bem, naquele dia estávamos vendendo nossos CDs quando uma senhora chegoua mim, agradeceu a palestra, disse que estava satisfeita e que tudo o que eu disse caía certinho para ... seu marido!
A pausa que ela deu para falar "meu marido" deixou-me em expectativa. Quando ouvi a palavra marido, em vez de para mim, simplesmente percebi que a palestra foi um fiasco. Como alguém podia interpretar tudo que disse para o outro e não para ela mesma? Mas isso não foi a primeira vez, mesmo com algumas estratégias para mostrar às pessoas que elas estão, nesse momento, na palestra, porque são elas que precisam ouvir. Vez ou outra acontecia algo do gênero.
O que poderia ser?
A criatura humana possui um dos maiores gigantes que bloqueiam nossa evolução: o orgulho.
Ninguém admite estar errado; todo mundo quer ser o certinho, o maravilhoso. É tão bonito, mas nada verdadeiro.
Se as coisas acontecem para nós e não para o outro é porque precisamos dessa lição.
Se o indivíduo foi à palestra e ouve tudo isso é porque ele precisa ouvir; pode ser que o outro precise, mas ainda não chegou sua hora. É como se eu falasse de física quântica para um rapaz de 14 anos. Seria quase impossível que ele entenda.
A hora é nossa, o momento é nosso! Precisamos perceber isso.
Em outro evento, numa empresa, dei uma palestra sobre controle emocional. As pessoas realmente gostaram, pois a cada seis meses eles pedem para que eu volte com outro tema. Levamos CDs para vender. São pessoas executivas com grande gabarito de inteligência, mas muito orgulhosas. As vendas são simplesmente altíssimas, mas imagine por quê?
Porque todos os CDs são para presentear os pais, amigos, irmãos, alguém da família e nunca para eles mesmos. Interessante, não?
As pessoas, na verdade, querem tudo de mão beijada, sem esforço, não querem ler, não querem ouvir um CD, não querem participar da vida, não querem se preparar. Querem se iluminar por meio do prazer, subir os degraus da consciência de elevador- e olha que se o elevador não tiver ar-condicionado as pessoas não entram.
Hoje, estamos em época em que o controle remoto é cultuado e a Internet é o palco da comunicação. Podemos ver artigos, melhorar nossas atitudes, ouvir um CD, compartilhar opiniões, mas estamos atados ao comodismo. Queremos chegar ao nirvana por meio de um site, sem muito esforço. Queremos receber o e-mail de Moisés, Jesus, Budha, Krishna e assim sermos libertos para o apogeu da evolução.
Precisamos parar um segundo e ver que a evolução se faz degrau a degrau. Na escada da ascensão de Jacó, não adiante chamar o elevador, pois o tombo será grande.
A evolução se faz por conquistas, não por cartão de crédito. Leia um livro, converse com pessoas, prepare-se, vá a uma palestra ou a um curso, compre um CD, pois estamos todos sujeitos aos testes da vida. Por que então não nos preparamos?
Tire o orgulho de lado e rume em direção ao crescimento. Não espere por carona.
A jornada é sua, o teste é seu! Não se esqueça: do outro lado do espelho, as coisas são todas iguais. Por isso se prepare, a hora é esta."

Nenhum comentário: