terça-feira, fevereiro 26, 2008

Filosofia Sufi




Lendo o livro Conhecimento da Astrologia da respeitabilíssima astróloga Anna Maria Costa Ribeiro, ao falar do planeta Vênus, ela traz este texto abaixo sobre filosofia sufi. Achei lindíssimo e profundo para nossa reflexão; portanto gostaria de compartihar com vocês:

"Se você ama uma pessoa, aos poucos a forma dela desaparece e você fica mais em contato com o seu interior. E se você for mais fundo, até mesmo o interior dela desaparece e o além abre-se. Essa pessoa era apenas uma porta, e através da pessoa amada você encontra o divino. Quando não se consegue amar precisa-se de provas e rituais. O amado está sempre aí, é só deixá-lo revelar-se. Se você dançar em volta de uma árvore torna-se o amado. Mas é difícil estar em contato com o universo, ele não tem começo nem fim, ele é imenso. Mas o caminho para chegar ao universal é sempre através de uma pessoa. Portanto, ame. E que o amor não seja uma competição, mas uma profunda aceitação do outro. E convide-o a que penetre e mergulhe em você, também sem qualquer condição. E de repente o outro desaparecerá e Deus estará presente. Se o amado não puder tornar-se divino, então nada no mundo poderá tornar-se divino e toda religião será absurda.
Isso pode acontecer em relação a uma criança e até a um cachorro, por exemplo. Se você estiver num relacionamento profundo com alguma coisa, essa coisa se tornará divina. A chave básica é deixar que o outro penetre no seu âmago. As pessoas se aborrecem umas com as outras e ficam esperando algo da outra pessoa. Não espere nada de ninguém, tente encontrar no outro aquilo que está oculto."

Gostaram?
Bjs,
Camila

Nenhum comentário: