quarta-feira, dezembro 26, 2007

Fotos Entrega dos Panetones





































Entrega dos Panetones


Olá queridos,

Seguem algumas fotos da distribuição dos panetones e doces para as crianças que aconteceu no dia 24/12 no Grupo da Prece Irmão Ângelo.

Foram distribuidos 800 panetones e 700 sacolinhas de doces para as crianças.

Áqueles que me ajudaram com suas contribuições através das palestras: muito obrigada.

E espero contar com vocês para o próximo ano, pois posso lhes garantir que receber os abraços, beijos e sorrisos das pessoas que lá estiveram não tem preço!

Camila









quinta-feira, dezembro 20, 2007

2008- Ano de Marte



“A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a qualidade que garante as demais.” – Sir Winston Churchill

Com esta frase iniciamos este texto sobre o regente de 2008, o planeta Marte. A determinação do planeta que rege o ano se dá segundo a estrela cabalística de sete pontas.

Ele indica no mapa o contato agressivo com o meio externo. Seu símbolo é ser a força criadora do espírito lançando sua matéria para a ação.

Ele permanece por signo 1 mês, 26 dias e 10 horas e sua revolução se dá a cada 1 ano, 10 meses e 22 dias.

Mitologicamente está associado com o Deus Marte/Ares, o deus da guerra.

Na anatomia está associado ao sangue, adrenalina, músculos, órgãos genitais e excretores, bílis, nariz, orelhas, unhas, tecidos fibrosos, peito do homem, cabeça e rosto.

Sua ação positiva é a iniciativa e sua ação negativa é a belicosidade. Sua palavra-chave é energia.

E por que todos falam mal de Marte? No passado era conhecido como um planeta maléfico, culpado pelos conflitos e causador da ativação dos nossos instintos.

Atualmente é mais apontado como um símbolo de coragem, iniciativa, força bem direcionada a serviço do homem vencedor. Nos ajuda a enfrentar os desafios, impedindo o nosso esmorecimento diante das dificuldades e nos ajuda a realizar nossos propósitos.

Sua ação nos primórdios da humanidade foi imprescindível porque o homem precisava guerrear, defender seu território e sobreviver.

Para deixar com que este planeta atue em seu esplendor é preciso deixar a idéia da impaciência, da grosseria, dos instintos e estimular a posição do nosso guerreiro interno, aquele que habita em cada um de nós.

Realmente a vida é um campo de batalhas e imaginar que viemos à Terra para passear é uma grande ilusão. Boa guerra é aquela que salva a paz e o homem ainda se conflitua com esta imagem. Assim teme tomar decisões e posterga o que pode fazer hoje para amanhã.

De qualquer forma, não podemos sobreviver sem Marte, seja pela força que ele nos dá para enfrentar a vida, seja pela sua capacidade de defesa. Ele é o princípio consciente da nossa energia e o principal combustível dos nossos desempenhos.

Marte marca o meio do caminho entre os planetas pessoais e os planetas interpessoais. Assim ele faz este intercâmbio, nos dando energia para desenvolvermos a nossa história pessoal e nos auxiliando na transição das energias mais mentais e coletivas.

Marte define o patamar em que nos encontramos. Podemos adotar dois caminhos: se estamos no domínio dos nossos impulsos, usamos Marte como forma de impulsão, implemento da ação, coragem e alegria. Entretanto se somos vencidos pela agressividade, com comportamento impaciente, mal-humorado, mordaz estamos mal utilizando esta potencia.

Para 2008 podemos prever um ano de muita ação, iniciativas, impulsos.
Ano de Marte é ano de agir, que fazer projetos e ir atrás daquilo que estávamos planejando e agora devemos implementar.

É um ano que pede pressa, que se executem as coisas e não se deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. É para fazer, agir e não ficar esperando.

Marte pode trazer vigor, coragem, audácia, realça a competitividade, o desejo de comandar. Marte é o guerreiro, aquele que cumpre as ordens sem pensar. Pode ser um ano que talvez façamos muitas coisas sem pensar e neste aspecto devemos tomar cuidado.

Pode dar mais agitação, impulsividade, impaciência, agressividade e vontade de revide. Também podemos assumir mais riscos. As decisões serão ousadas, provocativas. Não é um ano de calmaria e descanso, muito pelo contrário.

Profissionalmente é um ano que se estimulará a liderança, a competitividade, o nosso lado mais heróico, no qual fazemos as coisas com por um ideal maior.Bom para os serviços braçais, físicos, perigosos, audaciosos e de risco.

As mulheres podem pegar esta força e usar para se destacarem. Podem ficar mais masculinas e usar mais a energia yang. Assim, podem assumir com mais facilidade cargos de comando ou liderança.

Áreas como a cirurgia, mineração, serviço militar, sexologia, couro, instrumentos bélicos são favorecidos. Produtos novos podem ser lançados, a criatividade não fica sem exposição.

A intuição também é estimulada. Intuir é ter o poder de olhar o todo e encontrar a síntese.

Com relação à saúde, é um ano em que as atividades físicas serão estimuladas e a preocupação com o corpo, com os esportes aumenta. Academias cheias, competições (teremos Olimpíadas) e esportes radicais. Atletas podem ultrapassar suas marcas. É um fator marciano a competição, o excesso de energia, indo-se até a exaustão.

Aumenta a vitalidade e pode haver excesso de consumo de energia, causando, posteriormente, baixa vitalidade.

A atenção também estará voltada paro o sexo e para o impulso para atingir nossos desejos. Os instintos também estarão a mil. É preciso saber aproveitar com sabedoria e não de forma impulsiva.

É um ano bom para realizar novos empreendimentos porque se estará mais ousado; favorece os trabalhos autônomos. Criar projetos, tirar planos que estavam na gaveta. Se ficar parado será literalmente “atropelado”.

O aquecimento global será a tônica da vez e poderão ocorrer períodos de seca, já que Marte é um planeta de energia quente.

Como usar bem este ano de Marte? A contribuição interna de Marte é trazer para nós a força vital, que nos dá animo e nos dá disposição e autoconfiança. Com Marte você vai optar se quer ser um vencedor ou um perdedor.

Suas pedras preciosas são o rubi e a hematita e a sua cor é o vermelho. O cravo vermelho é sua flor principal. O número 5 lhe é atribuído e o seu dia da semana é a 3ª feira. Para atrair as boas energias de Marte podemos usar alguma peça vermelha no Reveillon.

No Tarô será o ano da Roda da Fortuna, que prevê também muita agilidade, mudanças e pede ação.

Observo que estas são considerações gerias e que nada substitui o trabalho de previsões astrológicas pessoais, a partir do seu mapa astral e da sua história de vida. Se você tiver interesse em fazer suas previsões pessoais para 2008 entre em contato comigo pelo e-mail
camilacolaneri@gmail.com.

Feliz 2008!!!! Confiança e ação!

Signo de Capricórnio


Na entrada do Sol no signo de Capricórnio temos também o início do Inverno no hemisfério norte. Capricórnio é regido pelo planeta Saturno, símbolo da responsabilidade, das regras, da severidade. O inverno pede reflexão e recolhimento, mas também é o momento de usufruirmos as conquistas que fizemos nos meses antecessores.
Podemos imaginar a fábula da cigarra e da formiga. Os capricornianos são as formigas que trabalharam o ano todo e acumularam o alimento para que no inverno, quando não houvesse mais o que comer, eles pudessem ficar sossegados e seguros, usufruindo o que conquistaram com o esforço do seu trabalho.
Capricórnio é representado pela imagem da cabra subindo a montanha. É um símbolo muito apropriado para este signo batalhador, pois eles sabem que só se chega ao topo da montanha, ou seja, só se atinge o objetivo, quando se tem força e disciplina.
O antigo símbolo de Capricórnio era a cabra com rabo de peixe (o peixe representa a ligação com a espiritualidade e com o coletivo). Este símbolo não pode ser dissociado da imagem capricorniana, pois os nascidos sob este signo, se não conscientemente, mas de alguma forma, sabem que o esforço do trabalho, da batalha, de ser tão responsável e sério é também o caminho da libertação, de estar mais perto de Deus. Eles sabem que o trabalho enobrece e dignifica e que cada degrau conquistado nos aproxima da nossa divina essência. E que não estamos na Terra só de passagem.
Por serem de um signo de elemento terra, os capricornianos são muito integrados ao cotidiano, a viver no plano material, sabendo lidar com a realidade, aceitando e desenvolvendo habilidades de sobrevivência e lidando bem com as limitações e obstáculos que a vida impõe.
Capricornianos não se abatem por pouca coisa e tampouco desistem de seus objetivos com facilidade. São persistentes, determinados, eficientes, têm muita força de vontade e ambição. Se destacam pela capacidade de trabalho e por honrar os compromissos firmados, dando sua palavra e esperando o mesmo dos outros. Avaliam o caráter das pessoas pela capacidade que têm de honrar seus compromissos. Têm poder de síntese e visão crítica. São práticos e pacientes, precisando de rotina.
São responsáveis e, portanto, pontuais. Resistentes, podem prezar mais pelo trabalho do que pelo lazer.
Com bastante sérios, mas com o tempo e a maturidade vão aprendendo a relaxar mais.
Prezam pela auto-imagem e querem ser respeitados pela sociedade. Querem ser melhor em tudo que fazem e isto faz com que se autocobrem em demasia.
Podem ocupar cargos de chefia porque além de responsáveis, são ambiciosos, trabalham muito, respeitam a hierarquia e as normas, analisam bem as perspectivas globais e são disciplinados. Gostam do sucesso, sabendo que ele é possível quando fruto do trabalho.
A responsabilidade também de estende à família e aos relacionamentos sociais. Tentam construir uma reputação e manter seus princípios.
Saturno ou Cronos, senhor do tempo, rege o signo e atua sobre os capricornianos. Assim, eles são ligados a horários, agendas, cronogramas e não lidam bem com o inesperado. Sabem que tudo tem seu tempo e o utilizam muito bem. Vivem o hoje, aqui e agora. E assim lidam bem com os limites.
Evitam exageros, são elegantes, tanto para falar como para se vestir. Adotam uma linha mais conservadora e tradicional.
No amor levam sua objetividade e praticidade. Não divagam e são sinceros quando falam que amam, pois não gostam do incerto. Mas tendem a se controlar demais e podem deixar a espontaneidade do momento passar. Isto gera insegurança e timidez. Quando amam são fiéis e gostam de um amor mais calmo, sem grandes arroubos. Por estarem muito compromissados com seus objetivos de vida podem até optar por ficarem sós. Também quando sofrem decepções afetivas se retraem, pois o terreno das emoções não lhes é tão confortável. Emoções não têm normas e nem limites.
Analisando pela perspectiva da polaridade negativa, quando os capricornianos não usam suas potencialidades, eles podem se limitar muito. E em função de só cumprir as normas que eles mesmos se estabelecem ou por querer atingir seus objetivos de vida a qualquer custo, podem se tornar amargos, pessimistas, terem dificuldades de se relacionar.
A necessidade de controlar os sentimentos pode gerar muita timidez. E a vontade de chegar ao topo da montanha se transforma em ambição desmedida e/ou avareza, que pode ser tanto financeira quanto afetiva.
Muitos capricornianos viveram histórias de vida difíceis, principalmente na infância. E se isto não for bem elaborado durante a vida pode virar depressão, melancolia e pessimismo.
Muitas vezes traduzem o pessimismo como realismo, o que não é a mesma coisa. E ficam sempre preocupados e com medo de fracassar; aí se cobram muito, exigem muito dos outros e geram mau-humor e rabugice.
Capricornianos detestam precipitações, histeria, falta de educação, atrasos, irresponsabilidades, imaturidades, protecionismos, hesitações e falta de reconhecimento.
Os capricornianos nos mostram a força de vontade, a determinação para atingirmos nossos objetivos e a responsabilidade que devemos ter para encarar nossos compromissos. O principal compromisso de nossas vidas deve ser o nosso aprimoramento físico, moral e espiritual. Que possamos seguir o exemplo de Capricórnio e atingirmos o alto da montanha!

Período: de 22 de dezembro a 20 de janeiro Regente: Saturno
Polaridade: Yin Elemento: Terra Símbolo: Cabra
Metal: chumbo Pedra: ônix/turquesa Cor: marrom/cinza-escuro/preto
Frase: Eu utilizo Palavra: Ambição
Anatomia: joelhos,estrutura óssea, cabelos, dentes, unhas, juntas, pele, cartilagens
Atividades: agricultores, políticos do Poder Executivo, construtores, executivos, funcionários públicos, mestres de obras, engenheiro civil, alpinistas,dentistas.
Filmes: Poderoso Chefão, O Piano, O Pianista, Central do Brasil.
Capricornianos famosos: Jô Soares, Federico Fellini, Marlene Dietrich, Josef Stálin, Joana D’Arc, Rita Lee, Aristóteles Onassis, Euclides da Cunha, Louis Pasteur, Cary Grant, Martin Luther King.

domingo, dezembro 16, 2007

Festa 15 anos da Gaia

Oi Gente,
Na última sexta fui à festa de 15 anos da Gaia- Escola de Astrologia, local onde me formei como astróloga e onde fiz e farei ainda vários cursos.
Desejo muito mais sucesso a vocês, Robson, Luiza e Paulinho e fico muito feliz de fazer parte da "Família Gaia".
Parabéns e Amo vocês!!!!


Luiza Papaleo ( minha querida amiga e super prof. de Tarô), Eu, Ana Regina ( amiga de confidências e bate-papo nos trajetos da Gaia), Patricia Boni (amiga, super-astróloga e disk-help) e Bia ( Mellody- amiga fofis)







Eu e o meu querido mestre Robson Papaleo

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Agradecimento da Palestra

No último dia 10 de dezembro realizei na minha sala uma palestra sobre as previsões astrológicas para 2008. Falei sobre a regência de Marte para o ano que se aproxima e das principais movimentações dos astros que nos influenciarão, assim como as perspectivas para cada sign, para o planeta e para o Brasil.
Logo postarei um artigo sobre a palestra. Aguardem!

Terminamos fazendo uma meditação e acho que todas as meninas sairam mais fortalecidas para encarar com coragem os próximos desafios! Que venha a regência do poderoso Marte!!!!

Gostaria de agradecer a presença e a contribuição de todas as presentes e assim que fotografar, no dia 24, a distribuição dos panetones, eu coloco aqui no blog para vocês verem,ok.

Obrigada : Maricleusa, Cidinha e Isa- que vieram à tarde ( eu esqueci de registrar.....)

e obrigada meninas da palestra da noite: Flávia, Sandra, Ana Laura, Zulma, Rose, Kátia, Berenice( que não está na foto porque precisou sair mais cedo...)