quinta-feira, dezembro 20, 2007

2008- Ano de Marte



“A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a qualidade que garante as demais.” – Sir Winston Churchill

Com esta frase iniciamos este texto sobre o regente de 2008, o planeta Marte. A determinação do planeta que rege o ano se dá segundo a estrela cabalística de sete pontas.

Ele indica no mapa o contato agressivo com o meio externo. Seu símbolo é ser a força criadora do espírito lançando sua matéria para a ação.

Ele permanece por signo 1 mês, 26 dias e 10 horas e sua revolução se dá a cada 1 ano, 10 meses e 22 dias.

Mitologicamente está associado com o Deus Marte/Ares, o deus da guerra.

Na anatomia está associado ao sangue, adrenalina, músculos, órgãos genitais e excretores, bílis, nariz, orelhas, unhas, tecidos fibrosos, peito do homem, cabeça e rosto.

Sua ação positiva é a iniciativa e sua ação negativa é a belicosidade. Sua palavra-chave é energia.

E por que todos falam mal de Marte? No passado era conhecido como um planeta maléfico, culpado pelos conflitos e causador da ativação dos nossos instintos.

Atualmente é mais apontado como um símbolo de coragem, iniciativa, força bem direcionada a serviço do homem vencedor. Nos ajuda a enfrentar os desafios, impedindo o nosso esmorecimento diante das dificuldades e nos ajuda a realizar nossos propósitos.

Sua ação nos primórdios da humanidade foi imprescindível porque o homem precisava guerrear, defender seu território e sobreviver.

Para deixar com que este planeta atue em seu esplendor é preciso deixar a idéia da impaciência, da grosseria, dos instintos e estimular a posição do nosso guerreiro interno, aquele que habita em cada um de nós.

Realmente a vida é um campo de batalhas e imaginar que viemos à Terra para passear é uma grande ilusão. Boa guerra é aquela que salva a paz e o homem ainda se conflitua com esta imagem. Assim teme tomar decisões e posterga o que pode fazer hoje para amanhã.

De qualquer forma, não podemos sobreviver sem Marte, seja pela força que ele nos dá para enfrentar a vida, seja pela sua capacidade de defesa. Ele é o princípio consciente da nossa energia e o principal combustível dos nossos desempenhos.

Marte marca o meio do caminho entre os planetas pessoais e os planetas interpessoais. Assim ele faz este intercâmbio, nos dando energia para desenvolvermos a nossa história pessoal e nos auxiliando na transição das energias mais mentais e coletivas.

Marte define o patamar em que nos encontramos. Podemos adotar dois caminhos: se estamos no domínio dos nossos impulsos, usamos Marte como forma de impulsão, implemento da ação, coragem e alegria. Entretanto se somos vencidos pela agressividade, com comportamento impaciente, mal-humorado, mordaz estamos mal utilizando esta potencia.

Para 2008 podemos prever um ano de muita ação, iniciativas, impulsos.
Ano de Marte é ano de agir, que fazer projetos e ir atrás daquilo que estávamos planejando e agora devemos implementar.

É um ano que pede pressa, que se executem as coisas e não se deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. É para fazer, agir e não ficar esperando.

Marte pode trazer vigor, coragem, audácia, realça a competitividade, o desejo de comandar. Marte é o guerreiro, aquele que cumpre as ordens sem pensar. Pode ser um ano que talvez façamos muitas coisas sem pensar e neste aspecto devemos tomar cuidado.

Pode dar mais agitação, impulsividade, impaciência, agressividade e vontade de revide. Também podemos assumir mais riscos. As decisões serão ousadas, provocativas. Não é um ano de calmaria e descanso, muito pelo contrário.

Profissionalmente é um ano que se estimulará a liderança, a competitividade, o nosso lado mais heróico, no qual fazemos as coisas com por um ideal maior.Bom para os serviços braçais, físicos, perigosos, audaciosos e de risco.

As mulheres podem pegar esta força e usar para se destacarem. Podem ficar mais masculinas e usar mais a energia yang. Assim, podem assumir com mais facilidade cargos de comando ou liderança.

Áreas como a cirurgia, mineração, serviço militar, sexologia, couro, instrumentos bélicos são favorecidos. Produtos novos podem ser lançados, a criatividade não fica sem exposição.

A intuição também é estimulada. Intuir é ter o poder de olhar o todo e encontrar a síntese.

Com relação à saúde, é um ano em que as atividades físicas serão estimuladas e a preocupação com o corpo, com os esportes aumenta. Academias cheias, competições (teremos Olimpíadas) e esportes radicais. Atletas podem ultrapassar suas marcas. É um fator marciano a competição, o excesso de energia, indo-se até a exaustão.

Aumenta a vitalidade e pode haver excesso de consumo de energia, causando, posteriormente, baixa vitalidade.

A atenção também estará voltada paro o sexo e para o impulso para atingir nossos desejos. Os instintos também estarão a mil. É preciso saber aproveitar com sabedoria e não de forma impulsiva.

É um ano bom para realizar novos empreendimentos porque se estará mais ousado; favorece os trabalhos autônomos. Criar projetos, tirar planos que estavam na gaveta. Se ficar parado será literalmente “atropelado”.

O aquecimento global será a tônica da vez e poderão ocorrer períodos de seca, já que Marte é um planeta de energia quente.

Como usar bem este ano de Marte? A contribuição interna de Marte é trazer para nós a força vital, que nos dá animo e nos dá disposição e autoconfiança. Com Marte você vai optar se quer ser um vencedor ou um perdedor.

Suas pedras preciosas são o rubi e a hematita e a sua cor é o vermelho. O cravo vermelho é sua flor principal. O número 5 lhe é atribuído e o seu dia da semana é a 3ª feira. Para atrair as boas energias de Marte podemos usar alguma peça vermelha no Reveillon.

No Tarô será o ano da Roda da Fortuna, que prevê também muita agilidade, mudanças e pede ação.

Observo que estas são considerações gerias e que nada substitui o trabalho de previsões astrológicas pessoais, a partir do seu mapa astral e da sua história de vida. Se você tiver interesse em fazer suas previsões pessoais para 2008 entre em contato comigo pelo e-mail
camilacolaneri@gmail.com.

Feliz 2008!!!! Confiança e ação!

Nenhum comentário: