quinta-feira, março 01, 2007

Signo do Mês: Peixes

Período: de 20 de fevereiro a 20 de março
Tônica: Inspiração
Frase: Eu creio
Palavra: Compreensão
Elemento: Água
Polaridade: Yin
Regente: Júpiter e Netuno
Anatomia: pés, sistema endócrino e linfático, aura.
Cor: Roxo
Metal: Urânio e Alumínio
Pedra: Verde-água e Violeta
Atividades: religiosos, artistas, músicos, pintores, curadores, místicos, psicólogos, cineastas
.

Características Gerais: Êta serem sensíveis esses piscianos. Eles vêem o mundo além do real. São sonhadores, imaginativos e românticos. São altruístas e caridosos. Porém são instáveis, impressionáveis e se moldam às pessoas e as situações. São calmos, compassivos e até abnegados. Tímidos e quietos. Distraem-se com facilidade, pois vivem com um pé aqui na Terra e outro sabe-se lá aonde.
Percebem as coisas, sendo mais perceptivos do que intuitivos. São crédulos, ingênuos, sentindo que o mundo da fantasia é mais interessante. Não são muito ligados ao mundo material, mas as coisas tendem a acontecer para eles, pois têm capacidade de dar forma ao pensamento.São amigos da família, mas mantêm uma relação não muito apegada. Protegem seus filhos. Adoram sair, mas sentem depois vontade de voltar para casa. Fazem muita auto-analise.
São ligados às imagens- cinema, televisão, fotos. Têm muita habilidade artística e gostam de criar. É como se tivessem uma tela de cinema na mente, vendo o mundo como algo irreal.
Podem rotular as pessoas e não se envolvem com qualquer pessoa. São delicados e refinados para tratar com as pessoas. Sexualmente são muito prestativos e carinhosos.
Possuem crenças, percebendo que alguma explicação não objetiva há para o mundo. Aliás, crer para os piscianos é como respirar.Podem ser abnegados a ponto de se auto-sacrificarem. Prezam as amizades e elaspodem ser duradouras.
Podem ser evasivos, escapistas, sentirem-se imcompreendidos e melancólicos. São caridosos, emotivos, introspectivos e musicais.

Nenhum comentário: