segunda-feira, setembro 25, 2006

Estou no site "Somos Todos Um"

Olá queridos. Gostaria de avisá-los que a partir dessa semana estou escrevendo no site http://www.somostodosum. Este site é muito interessante e acessado por pessoas que se interessam por assuntos ligados ao esoterismo, psicologia e religião. Tem uma parte de testes muito legal. Iniciei escrevendo um texto com o título "De Advogada a Astróloga", no qual relato um pouco dessa minha história de virada de vida profissional. É só clicar no ícone Clube e buscar meu nome ( Camila de Carvalho Colaneri). É mais um contato que estaleleço com vocês e espero que gostem. Beijos.

terça-feira, setembro 19, 2006

Ritual para Equinocio de Primavera



Olá queridos, faz tempo que não escrevo porque fui viajar e fiquei sem acesso ao computador. Retorno agora falando do Equinócio de Primavera que está chegando no dia 23 próximo. Esta figura acima é o quadro de Botticelli chamado Primavera e representa a chegada de tempos de amor, de beleza, de paz. Toda entrada de Equinócio ou de Solstício simboliza a abertura de um portal astral. Agora, aqui no Hemisfério Sul entraremos na Primavera, a estação das flores, do clima ameno, do início da extensão dos dias em relação às noites. No Hemisfério Norte inicia-se o outono. De qualquer forma, como um todo planetário entraremos na energia do Libra, pois o Sol se posicionará a zero grau da região celeste libriana. Esta energia nos pede a busca pelo equilibrio. Pede que na sua melhor utilização busquemos o nosso equilibrio interior, busquemos a nossa beleza interna, a fazer acordos que nos levem à paz. Inspirados no planeta Vênus, regente do signo, devemos aproveitar o momento e buscar essa nossa beleza interna, fazendo com que ela se reflita no nosso exterior e amplie a nossa auto-estima.

Nesta sintonia, farei dois convites a vocês. Nesta sexta-feira, dia 22, às vésperas da entrada do Equinócio, haverá um lindo ritual comandado pela minha amiga Maria Silvia Orlovas, no Espaço Alpha Lux ( Rua Cotoxó, 634), no qual celebraremos esta entrada e captaremos as energias necessárias para seguir em frente e ajudar o planeta. Venha de roupas claras e traga alimentos não perecíveis para doação. E no dia 06 de outubro haverá a palestra sobre o signo de Libra, acompanhado com a vivência, neste mesmo espaço. ( depois divulgarei este evento com mais detalhes)

Conto com vocês! Beijos floridos a todos.

domingo, setembro 03, 2006

Valeu de novo!



Olá queridos. Gostaria de mais uma vez agradecer a todas as meninas que compareceram na palestra e vivência sobre o signo de Virgem ( desta vez foi um autêntico Clube da Luluzinha). Apesar da chuva que caiu na cidade na hora da palestra, ainda assim as meninas que lá estiveram foram resistentes e prestigiaram o evento. Espero que vcs. tenham aproveitado e aguardo todas e também àqueles que não puderam comparecer para a próxima palestra que terá como tema o signo de Libra. Obrigada à Amanda, minha companheira de palestra, à Maria Silvia, por ceder o espaço Alpha Lux, à Helô e à Déia. Beijos a todas!!!! Ah, vejam abaixo as fotos.

sábado, setembro 02, 2006

E Agora Plutão?


Pois é, caros amigos. Plutão não é mais um planeta. E agora, como fica a Astrologia sem esse planeta? Resposta curta e grossa: a Astrologia permanece a mesma. Explico-me. Sempre houve essa polêmica se Plutão era ou não um planeta, dada a sua composição, a sua órbita irregular e, principalmente, em relação ao seu tamanho. Desde a sua descoberta, em 1930, ele vem sendo estudado. Para vcs. terem uma idéia, ela só foi adotado pela Astrologia em 1980. Isto porque foram sendo feitos estudos e mais estudos para que se chegasse à conclusão de que ele realmente produzia certos efeitos, não só no mapa natal, mas principalmente à nível mundial. Só depois de muitas constatações é que ele passou a ser adotado no meio astrológico.
E assim é a Astrologia, como tantos outras ciências ou estudos, como preferirem: dinâmica, buscando entender os astros e o seus efeitos, e que, a princípio, não deveria descartar possibilidades ou incluí-las sem uma grande base de estudos. Assim foi com Plutão e assim deverá ser com outros planetas que surgirem ( se surgirem), asteróides, estrelas, etc.
A desclassificação de Plutão foi feita pelos astrômomos, pois ele astronomicamente não se encaixa na classificação desejada para um planeta, mas não houve a desclassificação astrológica. Que fique claro que há muitos astrólogos que não adotam os planetas transaturninos (Urano, Netuno e Plutão) na leitura de mapas, assim como há astrólogos que já não utilizavam Plutão, como o prof. Assuramaya.
Eu entendo que cada astrólogo deve tirar suas próprias conclusões a partir de seus estudos e experiências práticas. Eu uso Plutão na interpretação dos mapas astrais porque considero que ele exerce influência sim. Ainda mais eu, como uma legítima escorpiana, não posso deixar de notar essa influência sobre o meu signo. Mas esse jogo de esconde/aparece é bem típico de Plutão, o grande mistério dos Céus.

Poemas de Água

Ganhei este lindo poema da minha querida amiga Bia, que o enviou especialmente para colocar no blog. Compartilho com vocês.

O SILÊNCIO - ( Lígia Gomes Carneiro)
Quero aprender
A calma dos afogados
E no lugar dos olhos quero ter
Duas conchas alvas.
Enquanto espero
Por essa forma nova de sabedoria,
Entre areia e mar
Vou aprendendo a arte dos limites.
Transformo-me em paisagem.