quarta-feira, setembro 25, 2013

Agape = Amor Divino


Que Jesus esteja convosco.

Aceitação. Palavra mágica que nos posiciona neste mundo probatório. Aceitar os desafios. Aceitar o carma. Aceitar a reencarnacao. O tempo todo precisamos praticar a aceitação.

Gratidão. Palavra mágica de grande exercício na Terra. Agradecer o pão nosso de cada dia, a chance de amadurecer espiritualmente, a chance de partilhar conhecimento e sabedoria com nossos pares, a chance de ajudar mais do que ser ajudado, a chance de uma nova vida, de uma nova chance.

Amor. Uma palavra mágica que abre todas as portas e nos conecta ao nosso ser divino. Expande nossa capacidade de conexão. Só o amor é capaz de derrotar o ódio, a amargura, a ingratidão, a falta de aceitação. Atitudes amorosas, olhares compassivos, abraços generosos, palavras suaves. Tudo isso ativa o amor.

Prática. Palavra essencial. Como aceitar, ser grato e amar, sem que isto seja colocado em prática? É preciso sentir o que se fala. O gesto só é válido quando verdadeiro, quando autêntico. Colocar em prática requer esforço e entendimento. Eu aceito a minha jornada na Terra. Eu sou grato pelos acontecimentos da minha vida. Eu amo ser que sou, amo a humanidade a qual pertenço, amo o Deus Supremo que me trouxe a esta experiência divina.

Evolução. Ela só acontece quando se introspecta a aceitação, a gratidão e o amor.

Jornada complexa esta na Terra, não é? Mas uma jornada necessária, afinal qual seria o sentido de tudo isto se morrêssemos e fim? Não há morte, já que a alma é imortal. Desprende-se da carne, mas a evolução espiritual é incessante, infinita, até nos tornarmos pontos de luz.

Este é o caminho; portanto, não desistam. Persigam seus ideais de aprimoramento rumo a evolução do espírito. Abram seus corações para que o amor entre e se expanda. Não permitam tantos pensamentos destrutivos, tantas futilidades, tanta maldade. Se ajudem e assim vocês terão condições de ajudar a quem vos procurar.

Fiquem com Deus.
Com amor,

Um mentor espiritual