quarta-feira, maio 27, 2009

Notícias II e Pausa para Pensar


Oi gente,




Demorei um pouco mais para voltar a trabalhar do que imaginava, mas agora é coisa é pra valer.


Assim, mãos a obra!!! E aguardem que provavelmente no mês de junho estarei anunciando um novo workshop.


E não esqueçam de acessar meu site http://www.camilacolaneri.com.br/ e acompanhar os textos e saber um pouco mais sobre Astrologia.


E para retomar a atividade do blog segue um texto de uma história oriental tirado do livro Conhecimento da Astrologia de Anna Maria C. Ribeiro:


" - "Por que tudo que você diz me parece familiar? - perguntou o díscipulo ao seu mestre - Já ouvi isso antes em vários lugares, mas ao mesmo tempo, soa-me cheio de revelações maravilhosas."

- Esta é a qualidade da verdadem ela não é velha nem nova, é ambas- respondeu o mestre- A verdade é eterna. Você já a ouviu milhares de vezes, embora possa não ter compreendido antes. Você está ouvindo agora, como ouviu no tempo de Buda, de Krishna, nas outra vezes em que você também esteve aqui. Agora a compreende e é por isso que está aqui novamente.

Quando você entender a verdade, você desaparece. A compreensão é a morte, a morte da fantasia e da ilusão. A verdade lhe parece familiar porque é familiar e, no entanto, revela novas dimensões porque você está acordando para um novo entendimento. Muitas vezes ouvimos as palavras e não as entendemos. A transformação é uma função da verdade. Jesus disse: " A verdade vos libertará." No momento que você compreende, você é libertado. Você deve ouvir, mas não deve comparar, porque comparando você está puxando pela sua memória e pelo seu sentimento do que é familiar e aí você se distrai. Então, olhe diretamente e sem comparar com nada que você ouviu antes, senão você achará que não há nada de novo para compreender. A comparação obstrói, impede o desabrochar de novas flores. Se você me ouvir totalmente por um instante, é o suficiente: você acordará. E um momento é bastante porque aí que se abre a porta para a eternidade."


Bjs,

Camila